terça-feira, 2 de novembro de 2021

De novo na Biblioteca.

  OBAX

No passado dia 20 de outubro retomei o voluntariado da leitura. E que bom que foi!

Levei comigo "Obax" uma menina sensível e encantadora que usa birotes e tem como passatempo preferido contar histórias (e algumas delas são tão incríveis que parecem sonhos).

 " Já tinha colhido ovos de avestruz, conhecido elegantes girafas, corrido ao lado de antílopes e enfrentado ferozes crocodilos"

Um livro que nos levou a viajar até Africa, conhecer a savana e embarcar numa aventura com Obax, às costas de Nafisa, um velho elefante solitário, que nos levou a conhecer o mundo.

O texto e as ilustrações são belíssimas, um verdadeiro tesouro de cores e profunda atmosfera afetiva que nos leva a ritmos africanos, do autor e ilustrador André Neves, editado pela Paleta de Letras.

Um livro delicioso e imperdível que os meus pequenos leitores e leitores do futuro adoraram.


"Foi então que, ao tropeçar numa pequena pedra com a forma de um elefante, ela mergulhou numa ideia fantástica: partiria pelo mundo fora e, em algum lugar, haveria de encontrar novamente uma chuva de flores. Desta forma provaria a todos que a sua história era verdadeira."



Ao fim de alguns dias, também os leitores do futuro, estes meus pequenos leitores, colheram pedras e as suas histórias tomaram novos rumos pelo mundo da imaginação.

E não é que eles gostaram dos birotes de Obax! 

e eu também....


Sem comentários:

Enviar um comentário

"O Cavalinho de pau do menino Jesus"

 O pai Natal também visitou o menino Jesus?      Hoje iniciei o voluntariado de leitura na EB da Feitosa, e comigo levei o livro "O cav...