quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Ler com o Coração!

 Hoje, retomei o voluntariado da leitura, uma viagem que faço há algum tempo e que me preenche. 

Na escola Básica da Feitosa esperava-me um pequeno grupo de meninas e meninos.

Levei livros que falam diretamente ao CORAÇÃO, afinal despertar para a leitura é despertar paixões.

 


Dentro da caixa "Aqui há histórias" (algo ainda desconhecido para os meninos), tinha 2 corações. Perguntei se eram bonitos e de quem seriam, ao qual responderam que sim e que um era mais pequeno que o outro. 

- Se um deles fosse vosso qual seria? - perguntei

- O mais pequeno porque nós somos pequenos.

- O maior deve ser o seu.

Decididamente disseram: - Nós temos um coração pequenino.

- Mas eu também tenho um coração pequenino..."No meu coração pequenino" de Jo Witek e Cristine Roussey vai ser a primeira história que vos vou ler.

Podem rever aqui: "No meu coração pequenino."
 

E foi com esta leitura que uma menina concluiu que se tratavam de emoções,

  - sim porque o nosso coração fica acelerado quando temos medo... até conseguimos escutá-lo por isso muda de cor.

Claro que no nosso coração mora muita gente e até alguns animais. 

    - A nossa família, a Mãe, o Pai...- disseram

Foi então que do saco de pano saiu o livro "A minha Mãe" de Anthony Browne. 

Posso dizer que vi corações derreterem, sorrirem e atrevo-me a dizer que havia corações apaixonados, mas que a minha Mãe é ótima, lá isso é.

Para finalizar a sessão, e depois de lhes contar que também eu sou mãe, contei-lhes que as mamãs conseguem fazer tudo.

"As mamãs fazem arco-íris" de Becky Davies e Dan Taylor mostrou que cada dia é uma aventura. Elas sabem fazer aviões, fortalezas e até arco-íris!

"...os seus beijinhos têm uma magia que faz ficar tudo bem..."


 E ainda ... fizemos aviões....

Pelo menos ficou provado!!!!! OS LIVROS SÃO DIVERTIDOS!



Sem comentários:

Enviar um comentário

"O Cavalinho de pau do menino Jesus"

 O pai Natal também visitou o menino Jesus?      Hoje iniciei o voluntariado de leitura na EB da Feitosa, e comigo levei o livro "O cav...